segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Ficou desempegado? 8 atitudes que você não deve ter

A demissão pode pegar qualquer um de surpresa, e quando isso acontece você acaba experimentando diversas sensações. Mas será que é possível passar por essa situação sob controle? É importante lembrar que você pode sim passar sem traumas por uma demissão e sem deixar que isso afete as suas experiências futuras. Veja aqui 8 atitudes que você não deve ter.

Solicitar o seguro desemprego de última hora

Seguro Desemprego é um direito trabalhista que oferece suporte financeiro para funcionários que foram dispensados dos seus erviços sem prestação de justa causa.


 Muita gente acaba deixando para solicitar o benefício de última, mas vale lembrar que o processo pode demorar algum tempo e quanto antes você solicitar, antes irá receber.

As parcelas Seguro Desemprego podem ser pagar em 3 ou 5 vezes. A quantidade de parcelas irá depender diretamente do tempo de trabalho.


Não sacar o FGTS

O Fundo de Garantia é outro serviço que fica pode ficar disponível para o funcionário em algumas situações, como a demissão sem justa causa.

Este valor é muito importante pois é descontado do seu salário bruto mensalmente e pode beneficiar você em um momento financeiro complicado.

Deixar de ser profissional

A demissão é uma ocorrência desconfortável para empregado e empregador, mas é importante lembrar que a empresa não é a sua família e você deve manter seu lado profissional. Nada de escândalo ou xingamentos!

Falar mal da empresa

Quando sair da empresa, evite falar mal dela para os ex-colegas de trabalho e principalmente para o mercado ao redor. Nenhuma empresa iria pensar em contratar um profissional que pode difamá-la depois.

Ficar acomodado

Sair da rotina de trabalho pode acabar fazendo com que você fique acomodado a uma rotina mais leve e você pode achar que as parcelas do seguro desemprego irão custear as suas necessidades, entretanto não se deixe levar por essa ideia.

Demorar a voltar ao mercado de trabalho

Quanto mais tempo você passar fora do mercado mais difícil será para voltar depois. Participe de seleções, mande currículos e se mantenha informado.

Ficar ocioso

A demissão quase sempre nos deixa ocioso e você não pode deixar essa situação prevalecer. Busque cursos baratos  ou gratuitas e invisa em você mesmo nesse meio tempo.

Ser indiscreto

Mesmo após o vínculo com a empresa ser encerrado, é preciso manter o seu lado profissional, principalmente para as próximas entrevistas de emprego.

Nem sempre a demissão ocorre de uma maneira amigável, por isso, para evitar causar uma má impressão para o seu entrevistador, seja breve, relate as boas experiências e mantenha o foco nos seus serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário